segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Barcelona


A Europa é um continente fantástico que abriga belezas exuberantes e uma cultura muito admirada por diferentes pessoas no mundo todo. É por isso que seus países são palco de encontros entre diversas etnias. Foi uma viagem incrível, mas o lugar que mais me encantou foi Barcelona. É uma cidade pequena, com cerca de 1,7 milhão de habitantes. É a capital da Catalunha (Cataluña), uma comunidade autônoma da Espanha. Apresenta atrações turísticas com arquiteturas lindíssimas e fascinantes, basta deixar-se perder pelas vielas de Born ou do bairro Gótico para descobrir os mais diferentes exemplos da verdadeira arquitetura neoclássica, gótica e modernista.

Sempre ouvi dizer que Barcelona é uma cidade feminina, sofisticada, cheirosa e muito bem arrumada. Realmente, foi essa a impressão que tive ao passar por lá. É como uma dama do século XIX, na qual todos os artistas, pintores, escritores, poetas, intelectuais, músicos, atores de teatro e cinema se inspiram diante do caráter e da sua beleza. Enfim, trata-se de uma cidade borbulhante, cheia de vida, jovem, dinâmica, um certo museu a céu aberto.

Vale a pena conhecer e se deliciar nesse mundo tão charmoso e atraente!!!!

Engordando em Barcelona

A comida em Barcelona não se restringe a pão com tomate. Algumas guloseimas me chamaram atenção quando estive por lá. Uma delas é o Tapas, que são porções pequenas de presunto cru, tortillas (ovos batidos com batata), camarões ou qualquer outra combinação da casa. Tudo sempre acompanhado de vinho ou cerveja.

Outro prato típico e muito gostoso, é o arroz negro. Arroz com frutos do mar, tingido com tinta de sépia ou lula. Ou então, Fideus, que é um macarrão bem fino que pode ser acompanhado de frutos do mar, lombo, costela e lingüiça de porco. Ou ainda, bacalhau, camarão, cordeiro, vitela, coelho... huumm, que delícia!

Para sobremesa, uma ótima pedida é a Crema Catalana, feita de creme de ovos e uma camada fina de açúcar.

Prepare-se para voltar à sua cidade e começar uma dieta! Mas não deixe de aproveitar as delícias de Barcelona!!

Pela Europa...

Na Espanha fica muito facil viajar pelos países da União Européia. Primeiro porque não é preciso outro visto para entrar na maioria dos países que fazem parte da comunidade. Ou seja, se você possui o visto espanhol, pode ir para a França tranqüilamente.

A viagem pode ser feita de várias maneiras: de carro, por exemplo, basta ficar ligado nas leis de trânsito de cada país (referentes a seguros, limites de velocidade, etc).
O trem também é uma ótima opção para quem gosta de admirar a paisagem. As linhas ferroviárias européias oferecem serviços internacionais de transportes de passageiros. Essa viagem acaba sendo mais rápida que a feita pelas estradas, e mais lenta que o avião, mas, pelo visual, garanto que vale a pena. Mas se você quer poupar tempo, a melhor opção são as companias aéreas. Com a unificação do mercado aéreo europeu, as tarifas estão mais baixas, e as possibilidades de escolha de serviços e produtos aumentaram.

Portanto, se algum dia você estiver passando pela Europa, não se prenda a um único lugar! Existem países incríveis para se conhecer em todo o continente!