segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Diversão!


A noite de Florianópolis não deixa nada a desejar para as belas praias da cidade. Floripa oferece bares e boates para todos os gostos e idades. Além de festivais que acontecem o ano inteiro.

Em janeiro, o mês em que eu estive lá, aconteceu o Planeta Atlandida. Um festival que durou dois dias, e teve mais de dez bandas se apresentando no palco principal, além de espaços alternativos. Foi montada uma tenda de música eletrônica, com Djs internacionais se apresentando e outra para quem gosta de Funk e Pagode. Confesso que a primeira sem dúvidas me atraiu mais.

Para quem estiver em Floripa, e tiver afim de um programa mais tranquilo, uma boa dica, é dá uma passada na Lagoa Da Conçeição. Diversos bares e restaurantes circulam a lagoa oferecendo boa comida e diversão, com uma vista simplesmente incrível.

Para quem quizer uma noite mais agitada, um bom lugar é a Ilha dos Cascaes, uma boate de música eltronica, onde encontrei muita gente bonita, e drinks exóticos. È um otimo ambiente para paquerar e conhecer gente interessante.

Falando em drinks exóticos e pessoas interessantes, na minha próxima viagem estarei na Europa. Até lá!

Dicas para um verão mais saudável

No verão de 2007, me empolguei bastante com minha viagem a SC e deixei de me cuidar. Paguei caro por isso: fiquei desidratada, tive queda de resistência e fiquei vermelha que nem um camarão! Por isso, procurei algumas dicas para que a minha próxima viagem ao litoral seja mais saudável:

Principalmente quando for comer fora, atente para o aspecto físico dos alimentos, já que nessa estação tão quente tudo estraga e perde nutrientes com mais facilidade. Se surgir alguma dúvida em relação a cor, cheiro ou temperatura, não coma!

O uso de filtro solar adequado para seu tipo de pele é imprescindível. Esse cuidado deve ser tomado não só antes de ir à praia , mas todos os dias, antes de sair de casa. O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplicado a cada 2 horas, ou após cada mergulho. Caso sua pele seja bem branquinha como a minha, o uso de chapéus, bonés e viseiras é super bem-vindo. O horário de pico nas praias é de 9 às 15 horas, e é justamente quando o sol está mais forte... evite ao máximo expor-se nesse horário. Após o banho, hidrate a pele, deixando-a resistente ao sol e sem descascar.

O sono do verão é um pouco diferente. Evite abusar das noite de balada, ou compense essas noites tirando alguns dias das férias para descansar e dormir cedo. O dia na praia é muito cansativo, e o calor contribui para isso. Tome banhos refrescantes e durma pelo menos 8 horas; isso garante uma energia maior para curtir as férias.
Se você quiser outras dicas para se sair bem no verão: http://http://www.velhosamigos.com.br/Dicas/dicas70.html

Começando o roteiro


Em minha primeira viagem de 2007, em janeiro, estive em Florianópolis (SC). Eu já havia visitado a ilha quando era pequena, mas nem de longe poderia me lembrar de todos os encantos do lugar. Também conhecida como "Ilha da Magia", a cidade comporta diferentes atrativos, que vão de barzinhos a praias paradisíacas. Uma dessas praias é o tema de hoje: trata-se da praia de Naufragados.

Naufragados encontra-se no extremo sul da ilha, e só é possível chegar até lá através de uma trilha de aproximadamente 40 minutos a pé. Foi um custo andar pelo mato com o mochilão nas costas, mas valeu demais a pena!

Por causa do acesso precário é que esse paraíso encontra-se praticamente intocado. Não há nenhum tipo de comércio no local, por isso, tive que levar todo o equipamento necessário para acampar, e também a minha comida.

Nos 3 dias que passei na praia, pude curtir o prazer de acampar sob árvores e acordar com o barulho do mar! Para despertar, dava um mergulho gostoso e caminhava pela areia branca. Não sei o que me encantou mais: o sol, a liberdade ou os golfinhos que insistiam em nadar ao meu lado. Só sei que me senti muito bem, e a cada pôr-do-sol eu me sentava na areia e olhava para o continente ao longe, pensando no quanto os problemas do cotidiano estavam distantes.

Foi uma viagem inesquecível! A única coisa que não saiu 100% foi a minha falta de atenção com alguns cuidados, os quais vou contar num próximo post!