segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nova Zelândia


Hoje eu vou falar da minha primeira viagem para fora do Brasil. Fui de intercâmbio para um dos lugares mais lindos do mundo, um verdadeiro paraíso na Terr: Nova Zelândia. Fiquei hospedada na Ilha do Norte, onde se concentra a maior parte da população do país. No inverno, geralmente não neva nessa região. Já no verão, as praias de águas cristalinas e temperaturas agradáveis garantem paisagens maravilhosas e um cenário perfeito para banhistas, mergulhadores e surfistas.
Sempre quis experimentar a liberdade de conhecer um outro país, com pessoas e culturas diferentes, mas o que mais me preocupava era o fato de conviver em uma família com hábitos e costumes próprios. Realmente, pude perceber que não é nada fácil! Até que eu me adaptasse à minha família, senti falta de todos no Brasil. Depois que a gente aprende a conviver e lidar com a nova situação, tudo se torna mais simples. Durante essa viagem, amadureci muito e fiz ótimos amigos, o que contribuiu para diminuir o choque cultural.

Diante dos desafios que enfrentei, percebi que enquanto não nos desvincularmos das nossas raízes brasileiras, não consiguiremos realizar o principal objetivo de um intercâmbio, que é aprender a conviver e a gostar do diferente.

Nenhum comentário: