![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqbDKz_RHDS0LEEGIgB8P3Cpq9455lY169fOeG17DKGfl9IdJzXg45oUzjQfVuvUg7y4TlkU7r6gvgId9zUR3u0X49USjP331yt35C6jTrJgIx1t6bToK0eUtxGwAoD51tQZPzoWbQiVs/s320/maria+joana+naufragados.jpg)
Em minha primeira viagem de 2007, em janeiro, estive em Florianópolis (SC). Eu já havia visitado a ilha quando era pequena, mas nem de longe poderia me lembrar de todos os encantos do lugar. Também conhecida como "Ilha da Magia", a cidade comporta diferentes atrativos, que vão de barzinhos a praias paradisíacas. Uma dessas praias é o tema de hoje: trata-se da praia de Naufragados.
Naufragados encontra-se no extremo sul da ilha, e só é possível chegar até lá através de uma trilha de aproximadamente 40 minutos a pé. Foi um custo andar pelo mato com o mochilão nas costas, mas valeu demais a pena!
Por causa do acesso precário é que esse paraíso encontra-se praticamente intocado. Não há nenhum tipo de comércio no local, por isso, tive que levar todo o equipamento necessário para acampar, e também a minha comida.
Nos 3 dias que passei na praia, pude curtir o prazer de acampar sob árvores e acordar com o barulho do mar! Para despertar, dava um mergulho gostoso e caminhava pela areia branca. Não sei o que me encantou mais: o sol, a liberdade ou os golfinhos que insistiam em nadar ao meu lado. Só sei que me senti muito bem, e a cada pôr-do-sol eu me sentava na areia e olhava para o continente ao longe, pensando no quanto os problemas do cotidiano estavam distantes.
Foi uma viagem inesquecível! A única coisa que não saiu 100% foi a minha falta de atenção com alguns cuidados, os quais vou contar num próximo post!
E para saber mais: http://www.residencialnayara.com.br/naufragados.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário