Pra quem curte pegar o mochilão e sair à procura de cachoeiras e paisagens maravilhosas, Minas é um prato cheio! Foi por aqui que eu comecei a curtir essa coisa de viajar, e não parei mais...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-egce-Ckor5jD5j8xuZnnt1mBeXLyNYSUe9lhbFVHnlc2ymTGnHxH3mVT1BJN-7FyqG7uKOHXQVgZCFYtVXRq-4Yzdn9sMjmK6ov9xh2D0TDu6Xt9dlGIUsWNMGLoK-heXmDxfcWvMpA/s200/Lapinha+da+Serra+024.jpg)
Lembro que o meu 1º roteiro foi pela Serra do Cipó, que fica a uns 90km a nordeste de BH. Ao contrário de todo mundo, não fui pro conhecido Véu da Noiva, preferi ir pra um vilarejo pouco conhecido, chamado Lapinha da Serra. Esse lugar é incrível, a começar pelos nativos super simpáticos e receptivos, pelo camping (na beira do lago), e depois pelos poços e cachoeiras maravilhosas que iam aparecendo ao longo da caminhada. Lembro que foi puxado, mas valeu a pena ter escalado (sem qualquer acessório) o Pico do Breu, que é o ponto mais alto de toda a Serra do Cipó e uma das paisagens mais perfeitas que eu já vi. Nunca tive uma sensação de liberdade tão intensa!
Para conhecer mais sobre Lapinha, como chegar e hospedar, clique
aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLpwsl61Afv-GohVCnMd38NC2pxI08v39EIBdaY5nCIkXmaGWAtLU6g2AAOIKNeG3O9Xa_VZuOyqJ10a5MsD7OaP1CS6lnQl1On5GiieMrnf5514zOqY4yNeIVII0Na20f7lSjQW-j7Kc/s200/PHTO0058.JPG)
Outro lugar que eu amei conhecer fica lá pro sul do estado: São Thomé das Letras. Encravada em uma montanha, a cidade parece estar há anos parada no tempo! Tem um misticismo de dar arrepios, e de lá pode-se ouvir as mais diversas histórias de duendes, gnomos, bruxas e há quem garanta existir um caminho secreto para Machu Piccchu. Vai saber, né! Bom, mas verdade mesmo é que a cidade é super calma e pode ser conhecida a pé em uma única tarde; quem gosta de pousadinhas simples encontra uma variedade enorme, e quem curte acampar e ficar mais próximo das cachus encontra muita coisa boa também.
Interessou? Saiba
mais!
Um comentário:
Meninas, questões para pensar as histórias que vcs contam:
- O pano de fundo da história pede, por si mesmo, o estabelecimento de links com outras páginas da web?
- Os elementos relacionados no texto podem ser apresentados visualmente, ou em linha do tempo, em substituição ao texto?
- Elementos multimídia, como áudio e vídeo, devem fazer parte da matéria?
- A história presta-se para discussão ou para outros elementos interativos que poderão envolver os leitores??
- De quais elementos visuais a história necessita: mapas, fotos etc.?
Postar um comentário