![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWnNxT_zi2ixj9w0w92a8rcao-FGocU7FM6xFBSHUqGwKQAqcd14szQlsYDLP14pj8t90n1-9Ff1KJyZvzMaUbIbqExaaiAOQAYJ5gc9AcGC-xPbI8_Jct2sj30gEDZISLr58cVY5AD5Q/s320/Foto+Maria.jpg)
No período da colonização do Brasil, os colonos portugueses encontraram bastante ouro em Minas Gerais, o que fez com que novas rotas surgissem no estado. O ouro descoberto era Preto, então mandaram algumas amostras para portugal. Assim surge o nome da antiga capital de Minas, Ouro Preto.
A descoberta deu início ao Ciclo do Ouro do Brasil. Mais e mais pessoas migraram do litoral para a região das minas e aventureiros europeus, atravessaram o oceano atraídos pelo metal descoberto. Como mesmo assim não era suficiente o número de pessoas, escravos vieram da angola e dos canaviais.
Assim, as cidades históricas de Minas hoje, contém uma bagagem imensa de cultura para o país, pois são através delas que podemos “reviver” fatos que aconteceram anos atrás e que contribuem para a construção da história do nosso Brasil.
Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ouro_Preto
2 comentários:
As cidades históricas de Minas são realmente lindas. vale a pena conhcer todas, fazer a Estrada Real. cada vez que eu vou para Tiradente (que é a minha preferida) ou Ouro Preto, ou qualquer outra, eu volto de lá mais apaixonada ainda... As pousadinhas lá são tudo, sem falar no roteiro gastronômico...
Nathalia
Cuidados especiais com o texto:
--Adjetivos - restringir o uso de adjetivos.
--Evitar clichês ou metáforas elaboradas. O texto fica mais objetivo e facilita o entendimento do ciber-leitor.
--Modismos - lugares-comuns devem ser banidos do texto, que vale também para preciosismos e formas rebuscadas que tentam transmitir mera idéia de erudição.
Meninas, visitem a pasta de Hipermídia no Lab e verão outras regras bem úteis.
abs,
d
Postar um comentário